Translate

sábado, 19 de outubro de 2013

Montando um currículo - Etapa 5

Experiências

Está, sem dúvida, é uma das principais etapas na construção do currículo. Obviamente, para aqueles que já possuem algum tipo de experiência. O mais importante aqui é a cronologia que deve ser seguida no momento de estruturar o currículo.

Como dito antes, em ordem cronológica, da experiência mais recente até a mais antiga, colocando o mês e ano de início e de fim, conforme exemplo abaixo.
Empresa da empresa Ltda.
Cargo: Auxiliar administrativoPeríodo: Out/2012 – Mar/2013
Bacana Empreendimento Ltda.
Cargo: Auxiliar de vendasPeríodo: Jan/2012 – Set/2012

Não se faz necessário colocar as atividades, a não ser que na descrição da vaga isso seja solicitado. Um currículo enxuto chama mais atenção do que aquele que conta toda a história, assim não resta muito para a entrevista. Um currículo detalhado demais é cansativo e acaba sendo deixado de lado.

Certo, certo. Concordo que esse não é um motivo para desclassificar alguém em um processo de análise de currículo. Mas acreditem, acaba sendo diante da quantidade de currículos na mão do responsável pela análise.

Depende da vaga, da empresa, do cargo, concordo que existem muitas variáveis, mas se o seu objetivo é atingir uma vaga concorrida, deixe seu currículo enxuto, com as informações necessárias e importantes, faça com que seu currículo se destaque pela “simplicidade”.


Quando falo simplicidade, entenda que me refiro a quantidade de informação colocada na etapa das “experiências”, muitas vezes o título do cargo já fala por si, não sendo preciso explicar, afinal, quem está analisando o currículo deve ter certo conhecimento do que está buscando.

Quaisquer dúvidas já sabem aonde ir, não é?

Acessem o grupo Trajeto Profissional e deixem suas dúvidas, assim que possível respondo.


Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário