Translate

domingo, 26 de janeiro de 2014

Autoconhecimento


Imagem Google
Para desenvolver o seu produto, ou seja, você, é necessário autoconhecimento, pois só assim você
conseguirá determinar seus valores e objetivos para vender suas características e benefícios.

Segundo Ciletti (2011, p.61) ter autoconhecimento significa entender os vários fatores que modelam sua personalidade.

Suas percepções de quem você é e do que você faz são realistas?

Existem vários teste de personalidade que ajudam a entender melhor, um dos mais respeitados e utilizado é o "Myers-Briggs Type Indicator" (MBTI) onde depois de fazer um curto teste de múltipla escolha, seu tipo de personalidade de quatro letras é determinado.

Segue link do teste disponibilizado no site www.recrutando.com.

TESTE MBTI

Após o teste de personalidade, tente descrever todos os pontos positivos e os negativos. Desde pequenos que somos castigados pelos negativos, as pessoas não estão acostumadas a reconhecer as qualidades, mas para desenvolver a si mesmo é preciso conhecer todos os aspectos positivos referentes a sua personalidade, pois estes serão os benefícios.

Crie uma rotina para aprimorar os aspectos positivos e verifique com as pessoas íntimas a você qual o grau de seus pontos negativos e como você pode fazer para melhora-los.

Caso sinta-se à vontade, pode me enviar sua lista e ficarei feliz em ajudar.
E-mail: karol.bsalvador@gmail.com

Deixo vocês com uma citação da Martha Medeiros:
"Porque falar a gente fala sobre tudo e sobre todos, o que temos é opinião. Mas autoconhecimento, mesmo, a gente ganha é através do enfrentamento, e não com especulações."

Pensem nisso e reflitam. Os próximos posts darei continuidade.

Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário